Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Entenda como funciona o modelo de coworking

Publicado por Fernando F. Santiago
há 10 anos

Uma boa saída para quem quer trabalhar e economizar nos gastos com o espaço físico, os escritórios que oferecem serviços de coworking vêm expandindo seu modelo de negócio no Brasil. A ideia é simples: uma empresa aluga para determinado escritório um espaço para trabalhar. Diferentemente de quem trabalha em casa, modelo conhecido como Home Office, nos escritórios compartilhados pessoas de diferentes áreas ocupam o mesmo espaço.

Além da economia com as despesas, ponto importante de ser considerado, uma das principais qualidades deste modelo de trabalho é a possibilidade de troca de experiências com pessoas de diversos escritórios e áreas de atuação. A ideia é boa para quem está começando seu negócio e tem receio de investir em um espaço ou não tem condições financeiras para isso. É uma boa opção também para quem precisa trabalhar temporariamente em outros Estados e não necessariamente precisa de um espaço fixo.

Alguns escritórios de coworking alugam seu espaço por horas ou até mesmo por meses, dependendo da necessidade do cliente. Além disso, é possível encontrar também empresas que oferecem capacitação em gestão para advogados que querem montar seu escritório. Outros serviços que podem ser oferecidos são alimentação, armários, vaga de garagem, office-boys entre outros.

Fernando Finger Santiago, da 4Legal, explica como funciona o modelo de coworking de sua empresa. “Somos um novo modelo de negócio, um escritório compartilhado para advogados. Se um advogado em São Paulo precisa ter um escritório em Brasília, ele pode alugar um espaço dentro do nosso escritório para fazer o dele. Nós emprestamos o espaço físico, o que diminui os custos com estrutura.

O coworking é uma prática que surgiu nos Estados Unidos em 2005, quando o empresário Brad Neuberg passou a alugar espaço de trabalho para outros profissionais na cidade de São Francisco.

Fonte: Última Instância

  • Publicações4
  • Seguidores57
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1004
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entenda-como-funciona-o-modelo-de-coworking/113719849

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)